Prece



Por: Jéssica Araújo


Quando falamos, quando brigamos soltamos ao universo, não só a palavra dita em si, mas é emanado junto as palavras, nossos sentimentos, nossas emoções naquele momento; entretanto a energia que é colocada nessas palavras volta para quem as mencionou. Como por exemplo em uma discussão, ao se usar palavras de baixa vibração, com sentimentos pesados, no ato simples de falar, já estamos emanando sentimentos pesados, no ato simples de falar, já estamos emanando sentimentos ruins, e é sentido no corpo, como dores de cabeça, dores no estômago, no corpo entre tantas outras coisas.


Nesse exemplo que se faz presente nos dias de hoje onde cada vez mais as pessoas se destratam, é nítido como a palavra tem poder, e no momento da prece ao falarmos estamos nos conectando com vibrações equilibradas, nesse instante é preciso policiamos os pensamentos e sentimentos.


A prece é extremamente importante, ao acordar e ao dormir fazemos uma prece, ao abrir e encerrar o estudo do Evangelho é utilizada a prece; rogamos proteção, ajuda, luz para o caminho da vida. Segundo Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo XXVII - Ação da prece, Item 9 ‘’A prece é uma invocação, mediante qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas aos espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora aos outros seres que não a Deus, fá-lo recorrente a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus.’’


Ao iniciar uma prece, independentemente do lugar ou momento, nos conectamos com os bons espíritos de luz, invocamos através de nossos pensamentos e sentimentos pela sua presença e auxílio, transformamos interiormente aquelas palavras ‘’malditas’’ em palavras de amor e fraternidade, palavras que nos elevam para os bons sentimentos.


Neste momento da prece a comunicação acontece com o plano superior, emanando sentimentos e vibrações positivas ao universo, gerando um sentimento de bem-estar, de acolhimento pois há todo momento os espíritos de luz estão em suas tarefas de auxílio aos encarnados e aos desencarnados. Ao fazer uma prece por um familiar, um amigo, um ente querido desencarnado, o mesmo sentirá essa energia cósmica, através da força do pensamento pois nesse momento se estabelece uma corrente de fluídos cósmicos que é infinita e assim nutrindo seu espírito de amor e luz, auxiliando em sua jornada no plano espiritual, a prece é o alimento da alma.


Ao fechar os olhos ,se conectar com Deus, com os bons espíritos é fortalecida sua fé, que é o combustível para se entender os planos do alto, é o conforto que a alma necessita pelas dificuldades, pelos obstáculos, percas enfrentadas, pois com a fé aprendemos a ter uma aceitação maior nessa jornada que é passageira, ilusória aos nossos olhos, de muitos aprendizados e expiação, pois a certeza é que o nosso espírito é imortal, que a vida vai além dos tempos e do que conhecemos aqui não é nada comparado a infinita sabedoria do universo.


Sem fé a prece seria apenas palavras soltas ao ar, sem sentido, sem um objetivo, sem conexão.


A prece não está limitada a gênero, etnia, escolha sexual, religião, doutrina, ou qualquer classificação estipulada pelos homens, o ato de fazer a prece, de orar é livre, aonde humildemente se abaixa as guardas, as máscaras, os julgamentos errados, e deixa-se se tocar por algo maior, por algo que nos faz forte, sentir a compaixão e a fraternidade de espíritos amigos, alimentar a fé que existe em cada um, estimular e trabalhar sua fé, suas palavras ditas.


Deixar-se se ouvir, permitir a si mesmo seu autoconhecimento, permitir ajudar o próximo com um simples, mas poderoso gesto, colocando em suas preces e orações.


Que nunca se perca a fé em Deus!

101 visualizações

Mapa do Site

Formas de pagamento:

ATENDIMENTO:

Telefones: 

22  2724-0945

22  2731-2314

Whatsapp:

22  99890-7455

Redes Sociais

  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • Blog

Clube do Livro LETRA ESPÍRITA

Levando até você conteúdos que iluminam

CNPJ: 13.022.435/0001-89

Caixa Postal  116764

Campos dos Goytacazes/RJ

28027-970

WhastApp 1.jpg